ARTIGOS
por: Fabio Nasa 12/05/2018

O Dragão e a Espada – Memórias de minha Sombra – Gratidão

Lembro me há alguns anos ter ouvido a seguinte frase “Gratidão é uma das palavras que mais nos aproxima do Pai”, frase esta verbalizada por um antigo colega de tarefa espiritual e Apométrica onde nos desviamos do caminhar juntos por inabilidade emocional de ambas as partes.

Passados se alguns anos esta frase ainda ressonava em minha memória atrelada a este colega e a convivência, mas por muito tempo passei a achar apenas uma frase bonita de uma coleção de frases prontas que surgem na atual Era das Redes Sociais e pseudo espiritualizados e pseudo bem resolvidos da vida moderna.

Somado a estes pensamentos cruzavam em minha vida, pessoas que externalizavam a palavra Gratidão mediante qualquer ato recebido de alguém ou do Universo fazendo com que mais uma vez uma voz interior surgisse em minha mente dizendo que não fazia sentido, ou pior ainda, desprezando esta atitude. Eu nunca disse nada a ninguém sobre isso mas internamente não entendia.

Embora uma pessoa bem-educada, instintivamente nunca gostei de dizer “Obrigado”, pois isso sempre me remeteu a palavra “Obrigação“ e em alguns casos recorria a palavra “Gratidão”, mas sempre bastante econômico pois achava que “Gratidão” era para agradecer a atos recebidos e não para se externalizar aleatoriamente, como visto por aí, e ainda mais, julgava que quem o fazia era apenas um metido a guru espiritual do oriente. Ledo engano.

Um dia! Tomo contato com um Estado Depressivo ou talvez uma depressão em grau moderado que me força ao recolhimento para dentro de mim mesmo. Fase difícil onde pude entender o real significado da depressão ou de um estado de morte de algo ou do “EU”. Embora ajuda ou ao menos tentativas de ajuda externa nunca me faltaram, poucas pessoas conseguiram chegar até mim, haja visto que, neste estado talvez por mecanismos de defesas aprendidos estava recolhido em minha armadura preso sendo consumido de Dentro pra Fora.

Ouvi e aprendi que "para se Reconstruir você precisa ser destruído ou se destruir" não no sentido de punição, flagelo ou suicídio e sim no sentido de destruir crenças limitantes, hábitos, comportamentos, apegos ao “EU” e a muitas questões então nem conhecidas ou conscientes.

E adivinhem o que me salvou? Ou ao menos foi a corda que me trouxe de volta do fundo do poço para a direção a luz, da minha sombra e trevas interior para minha essência e luz natural?

A palavra “Gratidão”!

Finalmente passei a entender e a sentir que a “Gratidão era uma das palavras que mais nos aproximava do Pai”. Sim, não era apenas mais uma palavra e sim uma conexão com a vontade de viver e sair das Sombras em direção a Luz. E se sombra é ausência de luz, caminhar para a luz seria caminhar para tudo que é co criado que vem do Criador para a Criatura.

GRATIDÃO passa a ser uma palavra de conexão, entre pessoas e recursos da VIDA, pois em muitos momentos que a sombra surge a palavra gratidão vem para conectar a luz e associar o que então estava dissociado “SOMBRA E LUZ”. Não mais apenas uma palavra que ressona agradecimento e um gesto socialmente educado, mas algo que transcende a dor e a falta de esperança em algo, pois agradecer por pequenas coisas faz nos entender que o grande e o pequeno se conectam, o perto e o longe, a falta e o excesso, já que os extremos se conectam e se tocam.

Aprendi com um Pai Velho que nos ensinou a pouco tempo que o ato de agradecer e verbalizar pela vida, pela falta, pelo pouco e pelo muito, pela respiração pois muitos não conseguem nem respirar, pela visão pois muitos não conseguem nem ver e gostariam, pelo emprego pois muitos estão desempregados e assim por diante, cria conexões de otimismo, ondas de resiliência, laços de amor consigo mesmo e consequentemente com o mundo.

GRATIDÃO é uma das palavras que mais nos aproxima do Pai, palavras que me remetem a um desafeto de caminhada, mas ao qual eu agradeço por ter passado pela minha vida e deixado essa semente que me salvou ou conectou minha SOMBRA com minha LUZ. O tudo está no TODO e o TODO está em tudo, sendo assim até aquele que te tira o sono tem ensina algo, sendo assim agradeça e diga mais GRATIDÃO.

Memórias de minha LUZ

 

VOLTAR
COMENTÁRIOS

Contatos

(11) 9 9811-1163
contato@fabionasa.com.br

Compartilhe

Cadastre-se


Cadastre seu e-mail e receba as novidades e atualizações.